quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vamos furar a orelha

O post que fiz há ano passado sobre furos na orelha, está recebendo muitas visualizações e bastante gente me mandando dúvidas e etc. Então, vendo que muitas meninas se interessaram no post, resolvi fazer um explicando um monte de coisas, tirando umas dúvidas que recebi... Espero que gostem ;)

Pra quem quer furar a orelha tem 3 opções:

* Furar com um profissional
É o mais recomendável, já que o profissional tem o equipamento necessário e sabe onde pode ou não furar. Se dói? Depende de pessoa pra pessoa e o lugar da orelha que tu vai furar, mas quando dói é uma dor suportável, nada muito demais.

*Furar numa farmácia/joalheria com pistola
 
Todos os meus 7 furos eu fiz com pistola  numa joalheria da minha cidade onde sempre fiz e sei que eles limpam bem a pistola, usam luvas e tem os cuidados necessários. Não dói nada, tu apenas se assusta com o estalo que a pistola faz quando fura, depois tu sente latejar um pouco, mas é normal.  

O brinco necessário para furar com pistola deve ser como esse abaixo, consegue ver que ele não é liso? Ele fica mais fino na ponta e é pontiagudo. Para furar com pistola tem que ser esses, pois como o brinco é colocado na pistola e é ele que fura a tua orelha ele tem que ter essa ponta e essa parte mais fina para a tarraxa (que também é colocada na pistola) encaixar ali e não fazer nenhum "estrago" na orelha, devido a pressão feita pela pistola. Ah e o brinco, para qualquer uma das três opções de como furar a orelha, deve ser aço cirúrgico (ou algo do tipo, não os bijuterias, já que podem dar alergias)


Obs.Os furos de pistolas são os únicos que sei dizer mais ou menos o preço. Na minha cidade para furar sem levar um brinco, ou seja tu compra um no lugar, sai 15 reais as duas orelhas. Já se tu levar o brinco junto, tu paga uns 7, 8 reais. 



*Furar em casa
Para furar em casa existem vários jeitos. Da para comprar agulha em farmácias, colocar uma batata, maçã, borracha, rolha, etc. atrás da orelha e furar, fazer o furo com o próprio brinco... Basta jogar na internet "como furar minha orelha em casa" que tu acha várias opções hehe

O que eu não recomendo: 
Furar em casa. Além de doer, tu pode furar errado, acabar pegando um nervo ou algo do tipo, pode infeccionar o furo se não ter as devidas precauções (em relação a higiene)... Na minha opinião, furar em casa não é muito seguro. 

O que eu recomendo: 
Furar com um profissional ou com pistola em farmácia/joalheria. Se tu for furar com pistola, tem que ter um certo cuidado, se tu vai fazer o primeiro ou segundo furo, faz sem medo (desde que seja com alguém de confiança, não qualquer pessoa que diz saber colocar e não tem nem um local apropriado) agora se for fazer do terceiro furo pra cima, eu recomendo fazer com um profissional com o equipamento necessário (um tipo de agulha, pinça de aço), o motivo é simples, quando tu vai fazer o terceiro furo, já pega um pouco de cartilagem e não é recomendado furar com pistola, pois ela aplicará muita pressão na cartilagem, pode ser que ocorra o rompimento dela devido ao excesso de pressão.


Pra quem quer fazer um furo na orelha e acha que dá apenas para fazer o primeiro, segundo... olha essas imagens que dizem os nomes dos lugares que dá para furar a orelha (são muitos).


Essa é em inglês e diz a mesma coisa, mas tem os piercings/brincos nos lugares 

Cuidados básicos:

Na hora de furar: Veja se a pessoa que vai fazer seus furos limpou bem o aparelho, está usando luvas e fez os procedimentos higiênicos necessários

Depois: Tem alguns cuidados básicos que precisa ter após ter feito os furos, que são
-Não tirar/trocar o brinco até cicatrizar bem. Fique no mínimo um mês, um mês e meio com os brincos que tu furou a orelha
- Evite mexer na orelha para não infeccionar 
-Passe pomada recomendada por quem fazer seus furos, para ajudar na cicatrização da orelha e não infeccionar nem nada (eu uso nebacetim) 
-Não durma de lado, fazendo força na orelha contra o travesseiro, se não vai doer (já dormi sem querer de lado no segundo dia após furar a orelha e doeu bastante) e pode infeccionar (sim, quase todos os cuidados são para não infeccionar, hehe)









Fiquei com vontade de fazer mais uns furos na orelha hehe. 
Espero ter ajudado vocês ;)
Qualquer dúvida é só pedir nos comentários que farei o possível para responder! 


XOXO,
pra quem também vai furar as orelhas

sábado, 7 de junho de 2014

Look black and yellow da Demi

Que a Demi é uma it girl pra mim, não é novidade. Acho ela mega estilosa e linda, amo os looks dela, mas teve um que ela usou ontem (06) numa premiação que eu me apaixonei. Era um vestido preto e amarelo, assinado pelo estilista italiano Fausto Puglisi. Demi disse que se inspira nos estilos de Kat Graham (Bonnie de The Vampire Diaries) e Kristen Stewart, admito que adoro o estilo da Kat, o cabelo dela é tão lindo (já falei dele aqui no blog, mas não do seu estilo ^^ #ficadicadopróximopost). Voltando pro look da Demi, olhem que lindo que é o vestido.






Eu achei que ela divou mais ainda com esse look, se eu tivesse R$ 5.500,00 dólares (mai ou menos 12 mil reais e pouco) eu compraria um igual, e tu?

XOXO,
pra quem achou que a Demi divou

domingo, 1 de junho de 2014

Top 3 músicas que eu não paro de escutar

3. Light me up - Birdy

2. Team - Lorde

1. She look so perfect - 5sos

Eu to fissurada nessas 3 músicas, sério, escuto todos os dias e fico cantando quando não posso escutar hehe
XOXO
pra quem escuta esses 3 artistas