sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Filmes Brasileiros

  Já falei bastante sobre filmes aqui no blog (e continuarei falando) e resolvi fazer um post só com filmes brasileiros que a trama seja feita por adolescentes, que tal fazer um tarde de filmes brasileiros?? Veja as dicas!


DESENROLA
Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.

O QUE EU ACHEI:
Eu realmente adorei o filme, já olhei várias vezes, e amei! Super indico esse filme *--*


AS MELHORES COISAS DO MUNDO
Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão
mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está
apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os
colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.


O QUE EU ACHEI:
Gente esse filme é muito bom, eu adorei mesmo, também já olhei várias vezes. Ainda não olhou? Ta esperando o que pra pegar na Locadora?



ANTES QUE O MUNDO ACABE
Daniel é um adolescente de 15 anos de classe média que mora no interior gaúcho, junto com a irmã Maria Clara, a mãe Elaine e seu marido Antônio. Ele namora Mim, mas a menina fica em dúvida se gosta dele ou do melhor amigo de Daniel, Lucas. Em meio a brigas, dúvidas e conflitos de uma adolescência do século XXI, Daniel se depara com mais um problema: o pai, que nunca havia dado sinal de vida, resolve lhe mandar uma carta. O homem mora na Tailândia e vai dar a Daniel uma nova visão sobre o mundo.

O QUE EU ACHEI:
O filme é realmente muito bom, é baseado em um livro do Marcelo Carneiro da Cunha e se passa no interior gaúcho. Muito bom!


Já olharam algum desses? O que acharam?

XOXO pra quem fica

Nenhum comentário:

Postar um comentário