terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Três pontinhos: Ano novo, vida nova.

  
  O ano de 2012 passou rápido você não acha? Parece que foi ontem que eu estava comemorando o inicio de 2012, lembro de tudo que fiz naquela noite, da expressões das pessoas que começavam ali uma nova etapa da vida, umas choravam, outras se beijavam e outras apenas sorriam e brindavam a chegada do ano novo. Você se lembra qual foi a primeira pessoas que você abraçou naquele ano? E a primeira palavra que disse? Sera que a primeira frase que você disse foi "Feliz Ano Novo"?
 Cada ano parece ir embora mais rápido, pois é, enquanto você fica sentado(a) na frente do computador, na frente da TV, a vida está simplesmente, passando. Já parou para pensar que você pode morrer amanhã? Se morresse, você morreria satisfeito? Digo, você fez tudo que quis? Não? Foi o medo ou a timidez? Foi a vergonha? Ou tudo junto?
  Eu parei para pensar "E se eu morresse agora, eu teria feito todas coisas que eu queria fazer?"
Não! Quanta coisa no ano de 2012 você queria muito fazer mas disse que faria depois? Quantas oportunidades você perdeu por medo? E por vergonha? Alguma? Muitas? Não importa quantas você perdeu, porque isso tudo é passado, você não pode olhar para trás e pensar "Poxa, eu deveria ter feito aquilo" ou "Eu deveria ter ido naquela festa". Pois é, o que passou, passou,
não tem mais como voltar atrás.
  Não podemos pensar no passado, mas também não podemos pensar no futuro, pois enquanto a gente pensa, a vida vai passando. Sabe o que é o melhor que tem pra fazer? Se focar no "hoje" e aproveitar. Quer ir naquela festa mas tem vergonha que aquele garoto esteja lá e veja você fazendo alguma besteira ou pagando um mico? Vai! A vida é feita desses micos, desses pequenos detalhes que você vai se lembrar pra sempre, acredite. Tem aquele encontro da turma que todo mundo vai mas você não sabe com que roupa ir? Coloca a primeira roupa que vê pela frente e vai! Vai aproveitar a vida, aproveitar enquanto você ainda tem uma turma, pois depois vai cada um para um lado e não se sabe quando vai ter um encontro com toda a sua turma de novo.
   Deixe a vergonha de lado, faça tudo que queres fazer, aproveite a vida, dance, sorria, grite, pule, dance, chore, faça caretas, use, abuse, VIVA.
  Que 2013 seja o ano das A-T-I-T-U-D-E-S!!!
M.D.M.

XOXO pra quem fica

2 comentários:

  1. Sábias palavras! Não poderia concordar mais com vc!
    Já começou a colocar em prática o que vc escreveu?
    Eu me inspirei e vou fazer uma lista das coisas que quero fazer em 2013! Vou fazer uma das que estou proibida de fazer tb, tipo, ter vergonha de sair só pq não sou magra como as minhas amigas.
    Carpe Diem!
    Beijão, querida, e obrigada pela inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Flor!!! Fico feliz que eu tenha te inspirado e sim já comecei a por em prática, aos poucos, mas sim.
    Que legal sua ideia, adorei.
    Sabe uma coisa que aprendi nesses poucos anos (ou talvez nem tão poucos) da minha vida e só fui entender agora, é que nós só temos uma vida, uma chance de fazer as coisas do nosso jeito, e não podemos desperdiçar por nada nesse mundo (nem ninguém). Não podemos perder tempo ficando com vergonha (falo por experiência própria) do corpo (nem de nada), por isso use biquíni na praia, use short, use o que quiser. O que realmente importa não são os possíveis comentários dos outros, mas sim se sentirmos bonitas, confiantes e felizes, por isso use o que quiser usar e não desperdice tempo, você é bonita do jeito que é, apenas por ser do seu jeito.
    Lembre: 2013 é o ano das atitudes. Ouse.
    Um grande beijo!!! ♥

    ResponderExcluir