segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dica de filme: Nicholas Sparks

Tu conhece o autor Nicholas Sparks? Acho que deve conhecer ao menos um livro dele. Eu amo os livro dele de paixão. Muitos livros de Nicholas deram origem a filmes já assistiu algum? Não? Então de uma olhada nos trailer de filmes baseado em seus livros.

Um porto Seguro
Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Diário de uma paixão 

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

A última música
A vida de Verônica Miller, mais conhecida como Ronnie, uma garota de 17 anos, muda radicalmente quando seus pais se divorciam e seu pai se muda para uma cidade distante. Três anos depois da separação, Ronnie continua revoltada e distante de seus pais - especialmente de seu pai. Então, a mãe da jovem decide que é hora de Ronnie visitá-lo e a envia para a longínqua cidade para passar o verão com ele. O pai de Ronnie, um ex-pianista e professor de música, vive um período de calmaria na cidade litorânea, onde planeja uma obra de arte, um recital que será executado na igreja local. O encontro de Ronnie e seu pai muda a vida de ambos, pois, na pequena cidade, a jovem vive muitas descobertas e experimenta novos sentimentos.

Um amor para recordar 
Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Querido John
Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, Dear John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Um homem de sorte
O sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Efron), que retorna após servir no Iraque pela terceira vez, trazendo a única coisa que ele considera que o mantém vivo uma fotografia que ele encontrou de uma mulher desconhecida. Após descobrir onde ela mora e que seu nome é Beth (Schilling), ele vai até sua casa e acaba aceitando um emprego no canil administrado por sua família. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance, fazendo com que Logan espere que Beth possa ser muito mais do que seu amuleto da sorte.

Noites de tormenta
Adrienne Willis não vive um dos melhores momentos de sua vida: em crise com o marido e sem conseguir se entender com a filha adolescente, ela busca refúgio numa pequena pousada, onde, sozinha, irá colocar a cabeça em ordem. Assim que chega ao local, porém, acaba se aproximando de outro hóspede, um médico que viaja para se reconciliar com o filho, com quem não tem contato há muito tempo.

O meu preferido é A última música e o seu qual é?

XOXO pra quem fica

Nenhum comentário:

Postar um comentário