sábado, 20 de julho de 2013

Como organizar uma House Party

Que tal preparar um festa na sua casa para se divertir com as amigas e amigos e viver enquanto são jovens? Uma House Party é bem fácil de organizar e pode ter certeza que (além da bagunça que 
fica após o fim da festa) vão ficar na memória muitas lembranças.
Pra quem quer organizar uma e não sabe por onde começar siga minhas dicas.


Passo 1: Local
É bom saber antes de tudo, onde será a festa, para saber quantas pessoas tu pode convidar. Se vai ser na tua casa, por exemplo, tu tem que saber quantas pessoas mais ou menos cabem ali, não adianta convidar 50 pessoas num lugar que não cabe nem trinta né?

Passo 2: Lista de convidados
A lista de convidados tu faz para saber quantas pessoas terão na festa, assim fica mais fácil de comprar bebidas e comidas para a festa. Convide sempre aqueles amigos mais íntimos, sua turma de aula, enfim, gente que tu conhece, pois já que a festa é em sua casa tu tem que saber que tipo de pessoa terá ali, pois qualquer coisa que aconteça é sua responsabilidade.

Passo 3: Comes e bebes
Em uma House Party é sempre melhor escolher comidas que não necessita de talheres: Salgadinhos, mini pizzas, pasteizinhos... Pode fazer uma mesa em um canto só com as comidas e bebidas (com copos e canudos), vale colocar doces também: balas, bom-bons...
Na hora de escolher as bebidas opte sempre por refrigerantes de vários sabores. Se tu e os convidados tem mais de 18 não tem problema em ter bebidas alcoólicas. Mas agora, se vocês são menores de idade é melhor não, mas fica na consciência de cada um o que é melhor pra si. Álcool faz mal e digo uma coisa: Não precisa beber para aproveitar uma festa da para aproveitar de várias outras maneiras.
Da para fazer bebidas diferentes sem álcool. Na internet tem várias receitas.

Passo 4: Música
Da para fazer uma playlist e deixar tocando a festa inteira, mas lembre, tem que ter música para todos os gostos e estilos. Coloque desde sertanejo até rock, faça uma playlist bem eclética, da para se juntar com umas amigas de estilos musicais diferentes e pegar músicas delas para juntar na sua playlist. E coloque aquelas músicas que todo mundo sabe a coreografia (Macarena e Gangnam Style são exemplos), pois todo mundo acaba dançando e fica muito divertido.

Passo 5: Decoração 
A decoração não é algo muito necessário, mas pra quem quer, da para colocar almofadas e pufes espalhados, colocar uns balões... Uma dica é os balões de gás hélio que depois de uma certa hora da festa todo mundo pega os baloes e inala o gás e fica com aquela vozinha de esquilo sabe? Isso sempre é divertido.

Passo 6: Gastos
Anote tudo que tu gastou para a realização da festa (comes e bebes, gás hélio..) some tudo e divida pelo número de convidados (incluindo tu) e cobre o resultado da divisão de cada convidado.

Passo 7: É hora da House Party
Agora que está tudo pronto e finalizado é hora de aproveitar muito a festa. Tire muitas fotos, pois é sempre bom ter recordações de momentos como esse.

XOXO pra quem fica

Nenhum comentário:

Postar um comentário