quinta-feira, 25 de julho de 2013

The Bling Ring - a gangue de Hollywood

Dia 2 de Agosto estréia nos cinemas brasileiros um filme (que eu estou quase roendo as unhas de ansiedade para assistir) chamado The Bling Ring. O filme é baseado em fatos reais e conta a história de jovens amigos que se reuniam para assaltar casas de famosos. Com os objetos roubados a gangue furtou o equivalente a  3 milhões de dólares.


Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites.

Assista o trailer


Entenda melhor a verdadeira "gangue"

Em 2008/2009 um grupo de jovens adultos cometeram assaltos à casas de várias celebridades, entre eles Paris Hilton, Orlando Bloom, Audrina Patridge, Rachel Bilson e Lindsay Lohan. Eles entravam na casa dos famosos, roubavam bolsas, roupas, artigos de arte, dinheiro e jóias e até dançavam na boate pessoal da Paris Hilton (ela tem um salão de festas na casa dela).

Tudo começou com dois amigos, Rachel Lee e Nick Prugo, que viviam o estilo de vida típico de Los Angeles: festas, shopping, e mais festas. Porém, essa vida não era suficiente para satisfazer o desejo de aventura e luxo que os jovens tinham. Então, por que não começar a bancar o tão desejado luxo arrombando carros, certo?

A gangue do filme

Sim, Rachel, a suposta líder da gangue, e Nick começaram pequeno: ‘checando carros’, ou seja, puxando a maçaneta de carros estacionados em bairros nobres de LA. Podemos chamar Nick e Rachel de sortudos ou os donos dos carros de irresponsáveis, pois a dupla encontrava vários carros destrancados e dentro deles achavam bolsas de grife, cartões de crédito e até valores altos em dinheiro. Os dois amigos então levavam o que achavam e gastavam o dinheiro em lojas de grife. Muito fácil, não? Talvez foi isso que Rachel pensou quando resolveu seguir em frente e levar a criminalidade um passo a frente: assaltando casas.

O esquema para roubarem as casas de celebridades não era nada amador. Era um plano esperto e inteligente e que funcionou durante um ano. O grupo conseguiu roubar a casa de Paris Hilton cinco vezes sem ela perceber. Isso mesmo, cinco vezes. Somente após o quinto roubo que Paris começou a sentir falta de objetos roubados – ou seja, Paris é tão rica, mas tão rica, que nem percebe que está sendo roubada! Ela verificou as imagens da câmera de segurança, viu nos vídeos um grupo invadindo a casa dela e levou o caso a polícia.




As vítimas dos roubos eram escolhidas a partir do seu estilo de moda. Quando Rachel ou algum outro integrante da gangue gostava do estilo de alguma celebridade, eles decidiam roubar as roupas da artista. Rachel chamava esses roubos de ‘ir às compras’. Após escolherem o seu alvo, eles buscavam o endereço da mansão da celebridade através da página na internet chamada celebritiaddressaerial.com e do Google Earth, que dá uma visão ampla das ruas e das casas. A gangue determinava a melhor data para o roubo da casa de acordo com a agenda das celebridades, como por exemplo premiações como os Oscars, e faziam a pesquisa da agenda deles com a ajuda das redes socias como Facebook e Twitter. Enquanto a celebridades se encontrava num evento glamouroso, o grupo invadia a casa deles.

Como primeiro alvo, Nick Prugo disse à polícia que ele e Rachel perguntaram a si mesmos: “Quem deixaria a porta de casa destrancada? Quem teria muito dinheiro vivo em casa?” e escolheram a Paris Hilton por que acreditavam que ela era ‘burra’. Eles foram até a casa dela e apertaram a campainha da porta, para verificarem se alguém estava em casa. Depois encontraram uma chave debaixo do tapete em frente da porta, mas perceberam que a chave nem seria necessária, pois a porta realmente encontrava-se destrancada.

Emma-Movie-Stills-The-Bling-Ring-emma-watson-34414405-1222-815
Depois o que eles não queriam eles revendiam

As identidades

  Rachel Lee é interpretada por Katie Chang que no filme é Rebecca Ahn

Filha de uma rica norte-coreana, suposta líder do grupo. Tudo começou em 2006, quando ela conheceu Nick Prugo, seu melhor amigo e cúmplice nos roubos. Rachel pegou dois anos de prisão.

 Nick Prugo é interpretado por Israel Broussard  que no filme recebeu o nome de Marc             

Nick foi condenado e chegou a cumprir quase um ano de prisão. Na época o julgamento Nick chegou a contar como ele e Rachel faziam para realizar os roubos, e que seria capaz de tudo pra deixar a amiga feliz e com um guarda-roupa novo.

Alexis Neiers é interpretada por Emma Watsonque no filme se chama Nicki

Alexis estrelava na época no Reality Show ‘Pretty Wild’ ao lado da sua irmã adotiva Tess Taylor e sua irmã mais nova Gabby. Ela vivia no mundo das festas e era conhecida no nightlife de Los Angeles – foi isso que a levou ao seu próprio show.

 Tess Taylor é interpretada por Taissa Farmiga que no filme é chamada de Sam Moore

A garota é irmã adotada de Alexis e foi a única a não ser indiciada pela Justiça, pois não teve seu envolvimento comprovado.

  Courtney Ames é interpretada por Claire Julien que no filme recebeu o nome de Chloe Tayner

Ela era uma velha amiga de Rachel. Apesar de não ter sido um membro direto do Bling Ring, ela teve um importante papel no caso, pois ajudou alguns dos integrantes do grupo a se encontrarem. Ela introduziu Rachel e Nick ao seu namorado Johnny Ajar, que depois foi o responsável por vender os itens roubados. Como o resto dos jovens envolvidos nos crimes, ela não necessariamente precisava de dinheiro já que é a enteada do boxer Randy Shields.
Ela recebeu a pena de 60 dias de serviço comunitário e 3 anos em liberdade condicional pelo seu envolvimento nos roubos.

br1

O que essa história nos deixa de lição? Simples: Dinheiro não compra felicidade.
Os integrantes do grupo eram ricos, tinham tudo e mesmo assim não estavam feliz. A atenção do familiares é melhor do que dinheiro, não acha?

Quem está curioso para assistir??

XOXO pra quem fica
Imagens: Reprodução
Fontes: * e *

Nenhum comentário:

Postar um comentário