terça-feira, 15 de outubro de 2013

5 dicas de livros

Eu adoro ler livros, sou fascinada pelo fato de poder pegar um livro, ler a história e entrar nela, imaginar os personagens do meu jeito, "viajar" e aprender com o que estou lendo, acho isso fantástico. Uma coisa que eu tenho que melhorar é em aprender a ler um livro de cada vez, eu começo a ler um livro daí acho outro que eu quero muito ler, dai paro o que to lendo e começo esse, dai me sinto culpada por não ter terminado de ler o outro e volto pra ela, ahh, uma confusão só, hehe. Separei 5 dicas de livros, que eu tenho e adorei, para compartilhar com vocês. Vamos conferir?

O teorema Katherine  
Autor: John Green
Número de páginas: 304
Obs.: É do mesmo escritor de "A culpa é das estrelas". 
Não preciso dizer mais nada né?

Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
... Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.


Bling ring 
A gangue de Hollyood
Autor: Nancy Jo Sales
Número de páginas: 272
Obs.:Tem filme (com Emma Watson no elenco) baseado no livro.
A história aconteceu de verdade.

Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?
A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em 'Bling Ring - a gangue de Hollywood', ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.

Depois dos quinze
Quando tudo começou a mudar
Autor: Bruna Vieira
Número de páginas: 200 
Obs.: Contos e Crônicas recheiam esse delicioso livro (me senti uma filosofa culinária, hehe).
Um livro que tu lê em um piscar de olhos e garanto, tu não vai ler só uma vez.

Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Número de páginas: 224
Obs.: Tem o filme baseado nesse livro (que é perfeito) se tu gostou do livro então corre, pois o livro é melhor <3

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Os diários dos semideus
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 288
Obs.: Pra quem gosta de Percy Jackson, esse livro é meio que um bônus, com "relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras...". Ficou ansiosa(o)?

Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível!
O livro é repleto de informações inéditas, como relatos heroicos, retratos e entrevistas com os polêmicos Martha e George, além de brincadeiras e diagramas criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan.
Com quatro contos que se passam entre as histórias de 'Os Heróis do Olímpio' e 'Percy Jackson e os Olimpianos', o autor nos traz fatos que auxiliam no entendimento dessas duas séries de tanto sucesso, nele inclui quatro histórias inéditas do mundo Percy Jackson: O Diário de Luke Castellan; Percy Jackson & O Pessoal de Hermes; Leo Valdez e A Busca Por Buford e Filho da Magia.

Já leram algum?
O que acharam das dicas???

XOXO pra quem fica

2 comentários:

  1. Teorema de Katherine é tão s2s2s2 haha
    http://feitolua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, to mega ansiosa para ler, to terminando o que eu to lendo pra poder ler esse <3 hehe

      Excluir