sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Três pontinhos: A velha roda gigante


Roda mundo roda gigante

A velha roda gigante está ainda em seu lugar. O parque diversões está fechado, para sempre. Para sempre é muito tempo não? Nós devíamos ter sabido disso quando naquele banco da roda gigante, nós juramos sermos para sempre. Acontece que acabou. O "para sempre" acabou? Ou nós acabamos? Se fosse o "para sempre" então o parque pode abrir novamente, quem sabe esse "para sempre" dure nove meses 24 dias e três horas, assim como nós. Sim, me chame de louca por saber os meses, dias e horas que passamos juntos, na verdade eu sei a quantidade de meses, dias e horas que eu fui feliz, coincidência? Tu sabe que não.

Sábado. Verão. O vento batendo no rosto e no cabelo, meu cabelo voando e o vestido também. Segurar um algodão doce em uma mão e o vestido com a outra nunca foi tarefa tão difícil. Mas nunca foi tão importante, pois se não fosse por isso tu não teria pedido se eu precisava de ajuda, tu não teria me ajudado a comer o algodão doce que eu já não aguentava mais, tu não teria me levado na roda gigante, aquele em que uma semana depois a gente se sentou de novo, no mesmo banco, onde nosso nome está escrito, do mesmo jeito que juramos que seríamos: Para sempre.
O vento continuava lá, mas me fazia feliz, talvez pois você estava comigo, apenas por estar lá ao meu lado.

Todas os beijos, todos os sorrisos estarão para sempre eternizados naquele velho parque de diversões e na minha memória. Pois nosso amor foi feito num parque de diversão, um simples velho parque, no mesmo lugar em que acabou.

Hoje o vento não corre mais, o silêncio toma conta, todas as crianças que berravam, não apareceram mais. Vai ver eles nunca verão um vento, uma menina tentando segurar seu vestido e seu algodão doce. Vai ver eles não saberão que o para sempre acaba, no mesmo momento em que o amor deixa de existir, no mesmo momento em que se desiste, em que se para de acreditar. O para sempre pode dura até o infinito, até amanhã ou nove meses 24 dias e três horas, só se tem que acreditar, que o para sempre existe, e ele só depende de uma pessoa, tu sabe de quem.

Por: Cella Damo

Nenhum comentário:

Postar um comentário