sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ideias baratas para decorar seu quarto

Eu sou uma pessoa (ah, sério??) que vive pesquisando ideias de decorações na internet, e sempre vejo coisas lindas, mas algumas ideias são caras e isso dá muita raiva. Quem nunca ficou procurando ideias para decorar ou organizar seu quarto e quando achou uma perfeita viu que não ia sair muito barato?  Ou tava lendo um post num blog e queria fazer tudo no quarto mas, era caro demais? Desanima total né? Por isso hoje ninguém vai ficar desanimada após ler esse post, vocês ficarão animadas, pois as dicas são lindas e tudo bem baratinho para fazer, umas nem precisa gastar nada, tu já tens tudo em casa. Vamos dar uma olhada??

Luzinhas de natal

Small Room Decor #design

Quem nunca viu algum quarto com essa luzinhas e ficou tipo "Eu preciso disso", mas logo desencana pois acha que é caro? Não precisa desencanar, não é caro não. Essas são luzinhas de natal sabe? Super fácil de achar. Elas são vendidas por um certo tamanho (um pouco mais de um metro, não lembro direito) e custam menos de 20 reais.

Small Room Design #design



Paredes coloridas

Small Room Design #design

Quer dar uma aparência diferente para o quarto, mas nada exagerado? Pinte uma (ou quanta quiser) parede, sério, dá uma diferença incrível no quarto. E um balde de tinta não é nada caro.

Small Room Design #design

Pra quem quiser dar um toque a mais na parede colorida que tal colar algo nela, como por exemplo esse coração, da pra fazer até de cartolina. Fácil e um charme. Ou escrever alguma frase ou palavra, como na parede abaixo.

work

Ou até deixar a parede branca e fazer um desenho colorido nela

Loving this big pink heart to punch up a home office. wall decals by wallum.



Mural na parede

Small Room Design #design

Um mural sempre vai dar um toque especial na decoração do seu quarto, e dependendo do jeito que tu organiza ele, vai dar um toque a mais. Murais também são baratinhos, mas pra quem quer economizar dá para fazer com isopor e forrar ele com TNT, dai é só comprar alfinetes e começar a usar.


Ah e quem quiser dá pra fazer direto na parede e ir simplesmente colando as coisas nela, fica super legal também. De uma olhada.




Que tal colar as fotos formando um coração??? Olha que lindo e barato





Papel de parede

.papel de parede + arara

Pra quem quer ousar um pouco mais do que apenas pintar uma parede de tinta, uma boa dica é colar papel de parede nela, fica lindo e também não é muito caro, pode também só colar em um pedaço de alguma parede, por exemplo no meu quarto tem papel de parede num quadrado que fica entre a escrivaninha e o comodo da tv logo acima dela. Ficou delicado e muito lindo.



Papel de Parede

Ah, pra quem fica tonta facilmente (como eu), principalmente vendo desenhos xadrez ou algo do gênero, eu não recomendo esse tipo de estampa de papel:
MY colorful bedroom #decor #quartos #bedrooms
Agora, se tu não fica tonta/zonza facilmente, use e abuse.



Quadros na parede

colors

Quadros na parede dão um ar divo ao seu quarto, ainda mais se forem vários, fica lindo. Nos quadros tu podes colocar fotos, frases, o que quiser que vai ficar lindo.


.



Desenhos na parede


Pode ser adesivos que ficam um charme, mas se tu não quer gastar com eles (que não são caros, mas também não são baratos) pode usar suas habilidades de desenhista e pintora e fazer tu mesmo. Agora, se essas habilidades não existem pra ti (como não existem pra mim) vale pedir ajuda da amiga, do vizinho, do cachorro...

Um papel de parede para colorir. | publistagram.com

Olha esses desenhos, tem até colagem por cima, que coisa linda gente hehe


Apostando nas flores

painted bottles

Eu vi no quarto da Bruna Vieira (ali em baixo) flores na decoração e AMEI. Achei super divo/lindo/tudo e barato, não é nada caro, fica lindo e tu pode usar garrafa pra por a flor dentro, vazo...







Varal de fotos

Bedroom

Não quer fazer um mural mas quer ter fotos enfeitando o quarto? No problem. Pode fazer um varal de fotos, não fica lindo? E (como tudo nesse post) sai bem baratinho.
 
Olha esse de frases que lindo 

A-M-E-I


Diversos
Pra quem tem seus cabides a mostra, que tal enfeitar eles com lacinhos?

E que tal forrar a mesa com durex colorido? Olha que demais.



Sou super a favor de enfeitar o quarto com canecas, da pra usar de porta caneta, lápis...


E deixa seu quarto enfeitado e lindo!!!

O que acharam das dicas???

Ah, vou arrumar meu quarto e to pensando em tirar fotos dele organizado o que vocês acham? me contem nos comentários.

XOXO pra quem fica

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz com isso Giulia ;)

      Excluir
  2. Lindo adorei , estava procurando coisas para fazer meu Home Office pois uns 10 metros de tecido custa 50 reais porem acho que vou comprar uma lata de tinta e decorar !

    ResponderExcluir
  3. Muito bem feito, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
    Um Post que complementa http://www.dicasdesentupidoras.com/quarto#more-4248

    ResponderExcluir