quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O que um quarto precisa pra ser perfeito

Hoje quis fazer um post de decoração diferente. Sempre vejo meninas pedindo ajuda pra decorar o quarto, pois não sabem o que fazer pra ele ficar visualmente bonito, ou pedem dica de coisas que estão na moda pra colocarem no seu quarto, ou perguntas do gênero.
Quero fazer um post pra essas meninas que estão em dúvidas sobre a decoração do seu quarto, ou vão começar a decorar um do zero e querem ideias, ou qualquer outra dúvida.

Aqui vão ter ideias do que um quarto precisa, mas gente, não é regra, não quer dizer que tem que ter TUDO isso no quarto não, viu? São ideias para se inspirarem, aderirem à algumas

Uma dica, que é o que eu sempre penso na hora de redecorar meu quarto é: Pra cada canto que tu olhar, tem que ter algo que te faça sorrir!


Ter cd´s da banda que tu curte numa estante, o livro que tu ta lendo no criado mudo, aquela foto no porta retrato que tu tirou com alguém que tu gosta, aquela frase que te inspira na tua porta, aquele ingresso daquela peça de teatro que tu foi com alguém em  especial, aquela lembrança que tu comprou naquela vigem dos sonhos, aquilo que te faz sorrir!


Obviamente todas precisamos de uma cama, mas é legal se preocupar na hora de comprar uma. Escolher, uma que caiba no quarto e sobre espaço para circular livremente pelo cômodo, uma que seja confortável para dormir, afinal de contas, depois de um dia cansativo é ali que vamos repor as energias para recomeçar tudo de novo. Ter uma roupa de cama bonita, que combine com a decoração, também é legal.


Almofadas dão um toque a mais no seu quarto, serve para por na cama, ou na cadeira. Além de ser legal de dormir agarrando uma, elas ficam bonitas enfeitando o quarto. Vale escolher um tema para elas, tipo,  flores, frases, mundo, fotografia, música, etc. e escolher estampas relacionadas ao tema para suas almofadas, pode também escolher todas nas mesmas cores ou ainda, tudo diferente, o que também fica interessante.


Frases, ta aí uma coisa que tem por todo meu quarto. É legal tu acordar e ler uma frase que te inspire sabe? Frases do tipo:
Let it be (deixe ser) como na frase
Durma com ideias, acorde com atitudes
YOLO (You Only Live Once - Você só vive uma vez)
Além de enfeitar, elas relamente são úteis, vale frase de artista, trecho de música, de livro, ou suas mesmo.

Escrivaninha é muito útil no quarto, tu usa para estudar, para usar o computador, desenhar/escrever/compôr, fazer post para blog <hehe>,  deixar canetas, lápis, post it...
E pra quem acha que não cabe no quarto, existe de vários tamanhos e modelos, só pesquisar que tu acha uma ideal, pois escrivaninha tem que ter, não é bom estudar/ler/etc sempre na cama, faz mal pra postura galera, hehe.

Para aquelas que gosta, de maquiagem e querem um lugar específico para elas, penteadeira é a opção ideal (essa é a da Fabi Santina) além de ter tudo junto e no seu lugar, fica lindo na decoração. Existem vários tipos de penteadeira, tem a camarim(com luzes), a mais simples, as improvisadas (que também são úteis), basta achar qual combina mais com o seu estilo.

Algo que remeta a você. Tu toca violão, deixe um a mostra; Ama música, ponha cd´s/dvd´s na decoração; Gosta de ler, aposte em livros; Gosta de fotografia, espalhe fotos ou faça um mural; se interessa por moda, transpareça isso...
Ponha na decoração algo, que se alguém veja, lembre de ti (mesmo estando no teu quarto, hehe).


Pra quem tem espaço a mais no quarto, por uma poltrona ou um sofazinho nele é legal, além de fica enfeitando, tu pode usar e quem sabe até criar um cantinho de leitura? Além disso, se vai uma visita no seu quarto, tem um lugar fofinho para ela sentar.

#Quarto
Quando se tem escrivaninha, devemos comprar uma cadeira, que também tem que ser escolhida por conforto, pois se tu usa muito a escrivaninha ficamos um bom tempo sentados na cadeira, que tem que ser boa para não sairmos de lá com dores nas costas, no bumbum... hehe. Eu indico cadeiras com braços, pois são mais confortáveis, já que seus braços tem apoio.


Para organizar suas coisas, seja livros, cds, enfeites, bichos de pelúcias... é legal ter prateleiras, seja elas pela parede, ou aquelas "caixas" grandes com repartições (as prateleiras), ou até nichos, que ficam visualmente bonito, vendo tudo organizado em seu lugar. Isso é uma dica legal: Tenha um lugar para cada coisa sua, para tudo ficar organizado e saber onde guardar depois de usar.


Criado mudo (esse espelhado é o da Niina Secrets) é útil tanto para guardar coisas, como para na hora de dormir, tu deixar o livro que tu tá lendo ali do lado, o teu celular, um abajur...


Espelho, é útil e da impressão de um espaço maior. Tem de vários modelos e tamanhos, vale a pena ter um tanto pra ver os looks que escolhemos e fazer make etc.

Isso são dicas de itens para ter no quarto, basta escolher o que ter e achar um que tenha a sua cara!

XOXO,
decore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário